“Alegra-te, pois no SENHOR teu Deus e ELE satisfará os desejos do teu coração.”

16 09 2008

Nunca pude imaginar o efeito que este Salmo faria na minha vida, mas realmente a fidelidade de Deus supera todas as nossas expectativas.

Ao caminhar pelas ruas podemos ver muitas pessoas que ESTÃO felizes (mas não SÃO felizes), caminhando pelos parques com seus filhos, passeando pelo shopping com seus amigos, jogando aquela bolinha com seus colegas de trabalho… porém basta um minuto para que aquela curta sensação de felicidade torne-se uma profunda tristeza que lhes toma conta sem que possam saber de onde veio.

Isto acontece, pois NÃO HÁ felicidade (alegria) permanente sem Deus… NÃO HÁ satisfação completa sem DEUS…

Muitos procuram a Deus nos momentos de dificuldade, quando se está doente, quando não há dinheiro para pagar a conta da luz, com a perda de um ente querido… porém este não é o desejo de DEUS para humanidade. O Desejo de DEUS é que entreguemos todos os momentos de nossa vida a ELE, sejam alegres ou tristes.

É isto que Salmos 37.4 quer nos dizer: “Mantém a tua alegria em DEUS e não nas coisas que estão ou ocorrem ao teu redor, e assim ELE atenderá aos desejos do teu coração.”

Basta entregarmos nossa vida a ELE e confiar que ELE virá em nosso favor.

Há alguns dias decidi parar de desenrolar minha gigantesca lista de pedidos diante de DEUS e aplicar este versículo na minha vida, e como falei no começo… “Nunca pude imaginar o efeito que este Salmo faria na minha vida”… nunca obtive um resultado tão imediato como conseqüência de uma ação tão simples … me alegrar em DEUS, mesmo sem saber o que estava por vir…

Mas graças à misericórdia de DEUS, como diz o trecho de uma música do ministério Raiz de Davi:

“O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR, SOBRE A MINHA VIDA, SOBRE TI.”

Ações

Informação

8 respostas

16 09 2008
leticia (alegria)

A alegria do Senhor é nossa força, a força que precisamos para olhar para frente e vermos a fidelidade d’Ele para com nossas vidas! Deus é um Deus de alegria, Deus bom, Deus fiel, Deus de amor!!
É tão bom ver a legria do Senhor na vida dos meus irmãos e saber que Ele está cumprindo tudo àquilo que um dia Ele prometeu e saber que muito mais Ele fará!
E agradeço ao Senhor por Ele me presentear com o significado do meu nome: alegria!
É isso ai! Alegria que vem do Senhor para todos!!!!!!!! Não importa a circunstância!!

13 04 2010
Talita

Obrigado por ter deixado Deus usar suas mãos para escrever estas palavras que me deram fôlego para continuar.

Deus abençõe.

5 02 2011
Marlene

Essa palavra hoje falou poderosamente comigo.Obrigada Senhor Jesus por pessoas tão valorosa que o Senhor levanta sobre a terra

12 02 2011
diana oliveira

obrigada por se usada para fala a meu coraçao com esta palavra , Deus abençoe

8 03 2011
Ely Alves de Paula

Parabenizo quem escreveu acima.
No meu livro “História que a vida contou-nos” pag. 78 escrevi por inspiração do alto cujo titulo é: “Alegra-te no teu Senhor” Vou citar apenas um parágrafo:

8 03 2011
Ely Alves de Paula

Eis o parágrafo acima interrompido por motivo alheio a minha vontde:
Mesmo que a noite escuravolte a rondar o teu dia, alegra-te no teu Senhor, pois um novo dia surgirá radiante, luminoso e os raios dourados do sol, caia cálido em teu rosto. Por isso mesmo alegra-te no teu Senhor.

Ely Alves

26 04 2011
FILHA DE DEUS

PRECISO DE UMA RESPOSTA DE DEUS .

14 11 2011
Eloi Santiago

Graça e Paz do Senhor. Este blog já está salvo em meus favoritos. Sempre entro. Leio e releio tudo o que aqui está escrito, como fonte de esperança para minha vida. Deus abençoe. Amém!

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

