… Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia…

3 05 2011

Quantas vezes você já se deparou com o pensamento “Deus está testando minha paciência!”. Posso dizer se medo de errar que mais de uma dezena de vezes já me peguei neste pensamento.

Em vários momentos de minha vida me deparei com situações onde acreditei que o “favor de Deus” estava demorando muito a chegar ou o “algo tão esperado” estava demorando muito a acontecer e acredito que isto também aconteceu ou está acontecendo com você que está lendo este POST.

Cada vez mais nos deparamos com falta de tempo em nosso dia a dia. Sempre ouvimos aquela frase “Como esse ano passou rápido”, “Precisava ter mais X horas em meu dia” ou “Não tenho tempo para tal coisa”. Tempo, tempo, tempo… tudo gira em torno do tempo. Estamos cada vez mais ocupados e nossa noção de tempo parece destorcida…

Será que Deus se atrasa? Será que Deus está tão ocupado que se esqueceu de mim? Deus me disse que tal coisa aconteceria em tanto tempo e até agora nada! Outras perguntas e expressões relacionadas ao tempo, mas a pergunta que faço é…

QUAL TEMPO? O SEU tempo ou o tempo de DEUS?

No grego a bíblia nos apresenta duas palavras para falar sobre tempo KRONOS e KAIROS.

KRONOS: Tempo humano. Este mesmo contado em horas, minutos, dias, meses, anos, etc. O tempo que costumamos contar e normalmente viver “escravos” dele.
KAIROS: O tempo de Deus. Um tempo que não depende de nossa pressa. Não é cedo nem tarde, é simplesmente o tempo dEle.

Muitas vezes não entendemos, porque algo parece demorar ou que até nunca vai chegar (parece atrasado)… até me soa familiar…

Genesis 18:10-14
E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.

Genesis 21:1-2
E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.

Abraão já tinha 90 anos e Sara também já estava na “na capa da gaita” :D e recebem um aviso que teriam um filho. O filho da promessa.

Muitas coisas ocorreram durante estes 4 capítulos, não sabemos quantos anos, mas era de se esperar que Sara risse mesmo, quem poderia imaginar?

Nosso lado humano é fraco e incrédulo, sempre irá olhar para o tempo…

Porém existe dentro de mim o Espírito Santo, a Marca da Promessa, que me diz que o meu Deus nunca falhará e Ele é o mesmo Deus que deu um filho a Abraão e a Sara em sua velhice e tem poder ilimitado para continuar fazendo milagres nos dias de hoje!
É este mesmo Espírito que me faz prosseguir sem olhar para o que dizem, para as circunstâncias ou para o próprio tempo porque eu creio em um DEUS VIVO!

Deus tem a sua própria maneira de olhar o tempo e o que parece para mim e para você como muito tempo, para Ele é um piscar de olhos. Ele não se move pelas circunstâncias ou por nossas motivações, mas ele age no tempo certo , nem cedo nem tarde (KAIROS).
Ele é o dono do tempo. Nos estamos limitados a este espaço e tempo, mas ele encherga tudo.

Imagine que nossa vida é um filme inédito. Nós já vimos uma parte do filme e estamos vendo a parte atual.
Já Deus viu todo o filme e ele tem todo o poder de retrocedê-lo, avançar e editá-lo conforme seus planos para nós.

Será que o tempo cura tudo ou pode mudar tudo? Uma frase muito comum no meio ai fora…

Eu acredito que Deus cura tudo e pode mudar tudo e Ele utiliza Seu tempo como ferramenta de ação para esta mudança.

Então onde entramos nessa? Somos apenas marionetes em um filme já pré-estabelecido?

De maneira nenhuma! Deus nos deu o livre arbítrio para tomarmos nossas próprias decisões.
O tempo em sí não faz nada por nós o importante é…

O quanto nos deixamos ser moldados por Deus durante o tempo que Ele nos proporciona para nos prepararmos para desfrutar daquilo que Ele tem para nós.

Ontem estava lendo sobre um dos projetos de Deus mais bem cuidados e executados por um ser humano. A reconstrução dos muros de Jerusalém.

Isto pode ser lido lá no livro de Neemias.

A parte que mais me chama atenção é que a reconstrução dos muros foi concluída em tempo recorde (apenas 52 dias), onde estima-se que a reconstrução levaria em torno de 7 a 8 meses.

Quando a reconstrução dos muros estava quase pronta os inimigos de Neemias tentaram tirar sua atenção (seu foco), porém ele respondeu:

(Neemias 6:3) – E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?

Isto mostra a determinação de Neemias em fazer cumprir o plano de Deus para sua vida.
Você quer que os planos de Deus para sua vida se cumpram em tempo recorde? Deixe que Ele lhe leve e conduza. Abra seu coração para o melhor de Deus e não tire o foco de Deus e de seu propósito.

Lembre-se: Para Deus um dia é como mil anos e mil anos são como um dia. Ele não está preso ao tempo ou a seu problema, portanto em apenas um dia (ou até mesmo em um piscar de olhos) Ele pode fazer um milagre em sua vida, basta abrir seu coração para que Ele o conduza em vitória.

About these ads

Ações

Information

2 responses

16 07 2011
CARLOS ANTONIO CALISTO DE AQUINO

mUITO BOM

29 10 2011
José

obrigado! foi muito útil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: